Foto: Luiz Fernandes

Foto: Luiz Fernandes

São Paulo/SP – Na última 2ª feira, dia 29/08, foi realizada uma partida amistosa entre Flavio Saretta e Ricardo Mello na Paulistana Academia de Tênis, localizada na zona oeste de São Paulo.

Saretta e Mello, começaram a jogar tenis juntos, aos 10 anos, em Campinas. Como profissionais, ocuparam lugar de destaque no ranking mundial. Na última segunda-feira, eles protagonizaram uma animada partida na quadra central da Paulistana.

Muitas lembranças foram colocadas em quadra. “Eu e o Ricardo desde os 10 anos quando começamos, sempre fizemos bons jogos”, disse Saretta. “Ele sempre quando sabe que vai jogar comigo, treina muito”, completou Saretta abrindo um largo sorriso.

“Nossos jogos no profissional sempre foram muito disputados”, disse Mello. “Chegamos a jogar um contra o outro em um torneio na China, não me lembro de uma partida entre nós, que não tenha sido decidida no terceiro set”, finalizou.

Em duelo que o vencedor seria declarado aquele que chegasse primeiro a oito games, Mello levou a melhor e fechou em 8/3.

O motivo foi mais do que nobre. Saretta é o embaixador do Projeto Bola Dentro que reúne nas quadras do Parque Villa Lobos, meninos e meninas que além de aprenderem o tênis, tem o necessário contato com a disciplina do esporte, desenvolvimento físico, cultural e porque não dizer social. Inúmeros jovens que tiveram a oportunidade de participar do Projeto Bola Dentro, seguem no circuito jogando, e uma grande parcela tornou-se arbitro, alguns a nível internacional.

O árbitro de cadeira partida desta noite, Jorge Pereira (Categoria White Badge e ex-aluno do Projeto Bola Dentro), esteve em Wimbledon (Londres) e também arbitrou nesta temporada alguns jogos na Holanda.

“Devo muito ao Projeto Bola Dentro, tudo o que aprendi lá, me tornaram um cidadão melhor, agradeço todos os dias pela oportunidade que tive, sempre que posso venho rever os amigos, entre eles o Agostinho, idealizador do projeto”, disse Pereira.

Durante a partida, foi servido um saboroso jantar para cerca de 70 convidados em um clima descontraído e familiar.

Todo o valor arrecadado, foi doado para o Projeto Bola Dentro que atende 200 alunos, na faixa etária de 07 a 18 anos, em duas quadras de tênis no Parque Villa Lobos.

Luiz Fernandes