Foto: Divulgação

Foto:  Projeto Bola Dentro/Divulgação

Projeto social comemorou 11 anos com festa e muito tênis nas quadras do Parque Villa-Lobos, em São Paulo

São Paulo/SP – Crianças, jovens, profissionais do tênis e incentivadores do esporte se reuniram na última sexta-feira para celebrar os 11 anos do Bola Dentro, projeto dedicado à inclusão social e à formação educativa de meninos e meninas de baixa renda, residentes em áreas de vulnerabilidade da cidade de São Paulo.

A festa aconteceu nas duas quadras reservadas ao projeto, no Parque Villa-Lobos, e começou com a apresentação dos novos uniformes e o desafio de duplas disputado entre alunos e representantes das novas empresas patrocinadoras: Itaú, Rede e Raízen. Após a cerimônia de premiação, o ex-tenista Flávio Saretta foi anunciado como embaixador e porta-voz das atividades sociais do Bola Dentro e o público relembrou os grandes momentos vividos pelo tricampeão do Aberto de São Paulo. O evento terminou com um brunch e um bolo de aniversário para os convidados.

Os alunos, professores e organizadores do Bola Dentro agradecem a presença, a participação no evento e o apoio de todos os parceiros que acreditam que o tênis transforma vidas e faz do Brasil um país melhor, pela inclusão e educação no esporte.

Sobre o Bola Dentro
Diariamente, o projeto oferece aulas de tênis gratuitas em duas quadras do parque Villa-Lobos, acompanhamento psicológico, assistência social e avaliação de rendimento escolar de 200 alunos com idades entre 7 e 18 anos, e visa mostrar às pessoas, de qualquer classe social, que o tênis pode ser um esporte para todos. Mas, a proposta da ONG vai além do ensino do esporte. Mais que uma atividade física, o Bola Dentro representa para as crianças e adolescentes uma oportunidade de mudar de vida. Ao aliar esporte e educação, a iniciativa busca a transformação de cidadãos por meio de valores passados pela modalidade e constroi campeões, dentro e fora das quadras. Os alunos, que começam como pegadores de bolas, podem se tornar rebatedores, professores, auxiliares, tenistas profissionais, juizes de linha e árbitros de cadeira. Alguns já atuam em grandes torneios internacionais.

Itaú e o Tênis
A relação do Itaú com o tênis data da década de 1970. A união longa e duradoura com o esporte está apoiada em uma plataforma completa que vai da base da modalidade até o alto rendimento. Na fase de iniciação esportiva, o Itaú apoia o Projeto Campeõs da Vida do Instituto Guga Kuerten, o Circuito Tênis para Todos e a Caravana do Esporte. Já na esfera profissional, o banco é o apresentador do “Miami Open presented by Itaú”, considerado o quinto Grand Slam da temporada, e do Rio Open, único torneio da América do Sul a reunir uma etapa da ATP/WTA. O banco também apoia o Itaú Masters Tour, circuito que chega a 14ª temporada em 2016. Com o objetivo de ampliar sua plataforma de apoio ao tênis, o Itaú agora também patrocina o Projeto Bola Dentro.
Foto: Projeto Bola Dentro/Divulgação

Foto: Projeto Bola Dentro/Divulgação

Foto: Projeto Bola Dentro/Divulgação

Agradecimento especial a Vagner Oliveira, da NBC Agenciamento e Publicidade, que faleceu em um acidente aéreo quando seguia para um torneio em Americana, no interior de São Paulo, no último domingo. Um grande incentivador do tênis que, com extrema generosidade, ajudou o projeto e dedicou a vida ao esporte que tanto amava.

O Bola Dentro é incentivado pelo Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo e Fomento ao Esporte. O patrocínio é do Itaú, Rede e Raízen. O projeto tem o apoio dos Correios, TSR, Leticia Arte & Talento e Secretaria do Meio Ambiente – Governo do Estado de São Paulo.

Serviço
Projeto Bola Dentro – Parque Villa-Lobos
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001
Alto de Pinheiros – São Paulo – SP
De segunda à sexta-feira, das 7h às 17h

Ariana Brunello