Os professores do Projeto Bola Dentro, Adelson Queiroz, José Carlos de Almeida e José Carlos Vieira, participaram no final de semana do dia 23 de junho do Workshop Internacional de Tênis 2013, realizado pelo Departamento de Capacitação e Desenvolvimento da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), com o apoio da Federação Internacional de Tênis (ITF) e Clube Paineiras do Morumby.

Professores do Projeto Bola Dentro no Workshop Internacional de Tênis 2013

Um dos objetivos do evento foi a formação dos treinadores, fator importante para que o país se desenvolva no tênis.

Através de palestras realizadas por ministradores renomados mundialmente trazendo as últimas novidades e tendências na metodologia de ensino, como também por meio de trocas de informações entre todos os presentes, melhorando a qualidade de seus treinos competitivos, formar novos jogadores em suas aulas sociais, reter e trazer mais praticantes para o esporte, fazendo com que todo o mercado do tênis cresça.

Palestrantes convidados:

Gabe Jaramillo
Diretor do Club Med Academies, treinou 8 jogadores nº 1 do mundo e 26 deles no top 10 entre Agassi, Courier, Sampras, Seles, Sharapova, Rios, entre outros.

Pablo Pécora (ARG)
Lincenciado em Psicologia, especialista em recursos humanos e em psicologia do esporte. Palestrante em temas relacionados com liderança, equipes de trabalho de alto rendimento e treinamento.

Carla Tiene
Capitã da Federacion Cup e treinadora responsável por acompanhar atletas em competições nacionais e internacionais.

Diogo Stoll
Entusiasta da formação de jovens tenistas, dedicou seus 4 últimos anos à coordenação de uma das maiores conceituadas escolas de tênis do Brasil, a Escola de Formação em Tênis do Esporte Clube Pinheiros.

Davi Barros
Certificado nos cursos da CBT nível 1, 2 e 3 e nos módulos A, B, C, D, E e F. Participou de diversos encontros, simpósios e workshops nacionais, sul-americanos e mundiais, dentre eles o Seminário Internacional do Play&Stay em Londres (2012).

Airton Santos
Coordenador Nacional do Programa Jogue Tenis nas Escolas – CBT. Pós-Graduado em Treinamento Desportivo – FMU. Jogador primeira classe FPT, Diretor Técnico da Medrado & Airton Tênis há 20 anos.