Projeto Bola Dentro comemora 3 anos

Projeto atendeu 460 crianças em três anos

São Paulo (SP) – O Projeto Bola Dentro completa três anos de existência nesta sexta-feira, 13 de junho. Criado em 2005, ele se destina a atender 128 crianças de escolas públicas que, nas quadras do Parque Villa-Lobos, aprendem a jogar tênis. Neste período, já atendeu 460 crianças de 7 a 14 anos, segundo o professor e coordenador Agostinho Carvalho.

“Já vimos passar muita gente boa por aqui. Alunos que se transformaram em juízes de linha e outros que já estão se preparando para serem futuros professores da modalidade”, disse Agostinho. O projeto ganhou apoio de peso no dia 16 de maio quando a Bombril aderiu como patrocinadora oficial.

Depois de Bruno Corrêa, que chegou a disputar o quali do 8º Aberto de São Paulo, torneio challenger, o projeto conta com mais duas revelações: Altino Meirelles Rocha Neto e Axsel Mello Monteiro de Lima. “Depois da primeira conquista, bate uma ansiedade, uma vontade de vencer mais e mais. Espero conseguir outros títulos em breve. Treinamento é o que não vai faltar”, disse Altino.

Projeto Bola Dentro completa 3 anosO professor Agostinho Carvalho acredita muito no potencial de Altino. “Ele tem tudo para se tornar um grande campeão. É ágil, tem poder de concentração e não desiste nunca. E agora com o apoio da Bombril temos certeza de que as coisas irão melhorar ainda mais”, afirmou.

Outro aluno do Bola Dentro que vai acelerar os treinamentos é Axsel Mello Monteiro de Lima. No dia 31 de maio, ele foi vice-campeão do Aberto da Academia Roland Garros, na categoria 15 anos. “Já havia chegado a duas semifinais. Essa foi a minha primeira final. Agora estou sonhando em ser campeão. Tenho certeza de que com mais concentração eu não vou deixar escapar a próxima oportunidade”, afirmou.

As duas revelações treinam todas as terças e quintas-feiras, das 15h00 às 17h00, no Parque Villa-Lobos.

Fonte: Tênis Brasil (UOL)